Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva


Os policiais militares que integram a Rede Catarina de Proteção à Mulher do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um homem após denúncia do descumprimento de medida protetiva de urgência. O fato ocorreu quinta-feira, 20, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Os militares deslocaram até a casa da vítima para averiguação. No local, foi constatado que a mulher possuía medida protetiva ativa desde o início do corrente ano. Contudo, o suspeito havia retornado ao apartamento, mesmo tendo sido afastado do lar por determinação judicial.

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Central de Polícia para as providências cabíveis. “Seguiremos o nosso trabalho em prol da efetividade das iniciativas de proteção da Lei Maria da Penha. Além disso, ressaltamos a importância de denunciar casos de violência doméstica. Uma simples ligação pode salvar vidas”, afirmou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

Rede Catarina de Proteção à Mulher

É um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Para denúnciar, ligue para o 190 ou utilize o aplicativo PMSC Cidadão.