Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar prende suspeitos de assalto em Balneário Piçarras


Na madrugada desta quinta-feira, 10, ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão de três homens e apreensão de duas armas de fogo após assalto de agência de crédito, em Balneário Piçarras. As diligências para a captura dos suspeitos estavam sendo realizadas desde o cometimento do crime na tarde de quarta-feira, 9.

Feito o levantamento de informações no local, foram iniciadas diligências até encontrar um dos veículos utilizadas pelos homens, o qual estava com registro de furto/roubo e foi abandonado nas proximidades da cooperativa de crédito.

Posteriormente foi localizado um segundo veículo utilizado para fuga após a troca do primeiro veículo. De posse das informações levantadas, foi montado um perímetro de monitoramento e rondas em possíveis locais onde este segundo automóvel poderia estar.

Após horas de buscas ininterruptas o veículo foi localizado em uma residência na rua das Palmeiras, em Balneário Piçarras. Diante dos fatos, as guarnições decidiram adentrar na residência onde se encontrava o veículo, pois, as circunstâncias fragrâncias ainda permaneciam.

Ao entrar no imóvel, um homem de 37 anos tentou se fugir mas foi detido, e, ao ser indagado admitiu que havia uma arma de fogo na casa, que segundo ele seria de propriedade de dois amigos, um homem de 34 anos e outro de 24 anos, ambos com passagens policias por diversos crimes.

Em buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola artesanal calibre 22, diversos miguelitos, que são objetos utilizados para perfurar pneus de veículos/viaturas polícias, um valor em dinheiro de R$ 453,00, que o proprietário da casa recebeu em pagamento para emprestar o veículo utilizado na fuga, além das roupas utilizadas pelos suspeitos do roubo na presente data, sendo reconhecido o tênis, bonés, óculos de sol e camiseta, as quais podem ser confirmadas por meio de comparação das imagens de segurança da Agência Sicoob.

Desta forma, as guarnições deslocaram até as residências dos amigos do homem abordado e fizeram a prisão dos dois outros suspeitos do crime. Os homens, objetos, armas e veículos foram entregues na delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.