Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar realiza 2º Encontro Técnico de Radiopatrulha em Florianópolis


Nesta quinta-feira, 18, ocorreu em Florianópolis, o 2º Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu no Hotel Castelmar e contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e do tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e respondendo pelo comando do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

O encontro teve por objetivo a atualização, revisão de doutrina e compartilhamento de informações entre os policiais militares que atuam no policiamento ordinário de radiopatrulhamento, buscando a melhor capacitação da tropa.

Participaram também do evento os comandantes dos batalhões subordinados ao 1º CRPM, sendo 21º e 22º Batalhão de Polícia Militar, policiais militares rodoviários e ambientais, assim como policiais militares lotados na região.

As palestras ministradas foram:

“Uso da câmera policial como meio de prova”, ministrada pelo promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior; “Sobrevivência Policial Veicular”, ministrada pelo tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze;  “Primeiro Interventor em Ocorrência de Crise”, ministrada pelo tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho; “Rede de informações RP e AI”, ministrada pelo major Felipe Costa; “Uso da Força”, ministrada pelo major Caio Espindola Miranda e “Policiamento e Programas Preventivos”, ministrado pelo cabo Geovani da Costa Oliveira.