Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher


O dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. Em comemoração, a Polícia Militar de Santa Catarina promoveu na terça-feira, 8, diversas ações em todo estado.

No Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis, o comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, acompanhou a apresentação da Banda de Música da PMSC à todas as policiais militares femininas que estavam em serviço no local.

Ações de conscientização sobre violência doméstica e a divulgação do programa institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher foram realizadas no estado. Em Florianópolis, as guarnições da Rede Catarina de Proteção à Mulher e da radiopatrulha do 4º Batalhão de Polícia Militar (BMP) realizaram abordagens educativas em dois pontos de grande movimento da Capital, na Av. Beira-Mar, e, no Terminal Integrado do Centro (TICEN), levando informações acerca dos direitos, bem como parabenizando as mulheres pelo seu dia.

Em Jaraguá do Sul, o 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) celebrou o Dia Internacional da Mulher na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). A celebração reuniu 35 mulheres, militares e civis, que atuam no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba, e no 23º BPM, que atende São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

O evento contou com a presença do comandante do 12º CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, teve como palestrante o Defensor de Justiça, Leonardo Vinicius Vieira, e foi organizado pela chefe do Estado Maior do 12º CRPM, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, que, inclusive, atualmente é a mulher policial militar mais antiga em atividade na Corporação.

Já na cidade de Joinville, as policiais mulheres do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 17º BPM, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do Esquadrão de Polícia Montada realizaram uma operação de trânsito, visando também enaltecer a presença da mulher nas fileiras da corporação.

A operação teve como objetivo proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de Polícia Ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

A atividade demonstra com clareza a igualdade em que nossas mulheres policiais desempenham suas atividades operacionais em prol da sociedade.

Em Blumenau, as policiais militares do 10º BPM realizaram uma blitz educativa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação teve a finalidade de presentear as condutoras com uma flor, além de conscientizar sobre a violência doméstica e o trabalho realizado pela Rede Catarina de Proteção à Mulher.

O 27º Batalhão de Polícia Militar em São Francisco do Sul homenageou as mulheres presenteando-as com rosas. Na cidade, até na próxima quinta-feira, 10, estão sendo desenvolvidas ações no qual os militares que atuam na Rede Catarina de Proteção à Mulher irão presentear mulheres civis e militares em comemoração ao seu dia, além de informar sobre os direitos da mulher.

Também foram realizados eventos e atividades na Academia de Polícia Militar da Trindade (APTM), em Florianópolis, no 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental e 2º Batalhão de Polícia Militar, ambos na cidade de Chapecó, e no 25º Batalhão de Polícia Militar, em Navegantes.

Na PMSC temos mulheres desempenhando as mais diversas missões, demostrando um alto grau de profissionalismo e competência, atuando com eficiência e garra para alcançar as metas propostas e as responsabilidades que o ofício lhes impõe.