Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar realiza apreensão de drogas e pássaros silvestres em Zortéa


Na tarde de segunda-feira, 21, os militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um pé de maconha plantado no quintal de uma residência no bairro Nova Zortéa, em Zortéa. No local também foi flagrado um crime ambiental, tendo pássaros silvestres presos em gaiolas.

As informações sobre o crime de tráfico de drogas no local foram repassadas por intermédio de denúncias para o setor de Inteligência do 26º BPM e da 2º Companhia da mesma unidade. Ao verificarem os fatos, foi constatada a plantação no quintal da residência, bem como grande fluxo de pessoas, possivelmente indicando compradores e usuários de drogas.

Na oportunidade, foram encontradas e apreendidas na residência 1,1 grama de cocaína, 202 gramas de maconha fracionadas e embaladas prontas para a venda, uma balança de precisão, caderno com anotações de traficância, materiais utilizados para o fracionamento e comércio dos entorpecentes, além de cinco telefones celulares.

Em buscas, também foram apreendidos 12 pássaros silvestres, que eram mantidos em gaiolas e em condições de maus tratos, estando sem a devida autorização.

Durante a abordagem, o Conselho Tutelar de Zortéa foi acionado e acompanhou toda a ocorrência em razão de dois adolescentes que estavam na residência e se responsabilizaram pelo crime e material apreendido.

Todo os objetos, bem como os adolescentes, foram apreendidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para os devidos procedimentos.