Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policia Militar realiza Interdição de Tiro de Laço


A Polícia Militar do município de Jupiá recebeu no domingo, 14,  às 11:30h, na Linha Turíbio, informações de que estava acontecendo uma aglomeração de pessoas. Chegando ao local, a guarnição se deparou com dezenas de automóveis estacionados e cerca 80 pessoas, algumas concentradas em um pequeno pavilhão onde estavam almoçando, enquanto outras circulavam ou estavam montadas em cavalos.

Na chegada da guarnição da Policia Militar estavam sendo realizadas algumas provas de tiro de Laço, incluindo locução transmitida em sistema de som. A grande maioria das pessoas circulavam sem máscaras e não havia distanciamento.

Um homem de 45 anos de idade identificou-se como sendo o Patrão do CTG, que informou que a patronagem havia programado um treino de tiro de Laço, já que em outros estados as competições estão ocorrendo. Afirmou que era para ser um grupo pequeno, mas "um foi convidando outro e veio todo esse povo".

O patrão foi enquadrando no Artigo 268 do Código Penal Introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva). A guarnição elaborou o respectivo Termo Circunstanciado em desfavor do patrão do CTG, marcando data e hora para a audiência junto ao fórum da comarca de São Lourenço do Oeste/SC. O evento foi encerrado.