Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar realiza operação Barriga Verde


A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na quinta-feira, 12, em Rio do Sul, a operação Barriga Verde. O objetivo é realizar barreiras nos principais acessos do município, visando coibir ações criminosas e identificando rotas de fuga.

Segundo o sub-comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, a operação faz parte da segunda etapa do curso de Prevenção de Crimes contra o Patrimônio, que também já foi realizado no município de Canoinhas. “O objetivo é dar orientações a todo o policiamento da região de como agir diante de crimes violentos contra o patrimônio particular e público”, afirmou. O levantamento de inteligência foi feito após a conclusão do curso, realizado no último mês no 13º batalhão.

Está sendo empregado um efetivo de 50 policiais militares, 18 viaturas, com a participação das guarnições de radiopatrulha, pelotão de Patrulhamento Tático, Polícia Militar Rodoviária, batalhão de Aviação, Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Polícia de Choque (Choque).

Texto: Marcelo Passamai