Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar realiza operação "Fecha Bairro" em Joinville


Na sexta-feira, 3, foi realizada a primeira "Operação Fecha Bairro" no bairro Fátima, zona sul de Joinville. A ação foi coordenada pelo comando do 5° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), com atuação de 60 policiais militares e 22 viaturas do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e apoio do 8° Batalhão de Polícia Militar.

Durante a operação foram realizadas barreiras e varreduras, visando apreensão de drogas e armas de fogo, além da busca por indivíduos com mandado de prisão ativo. Também foram realizadas vistorias de trânsito visando fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro por parte dos motoristas. Ainda, foram realizadas rondas e visitas preventivas em estabelecimentos comerciais do bairro, com o intuito de aumentar a sensação de segurança para a população local.

Foram abordadas 136 pessoas e 91 veículos foram verificados. Um motorista foi flagrado dirigindo sem carteira nacional de habilitação e com sinais de embriaguez, recusando realizar o teste de etilômetro. Desse modo, foram realizados o procedimentos adminstrativos no local.

Além dos procedimentos de trânsito, foram confeccionados termos circunstanciados para três pessoas que portavam entorpecentes para consumo pessoal. Foram aprendidos dois cigarros de maconha, de aproximadamente um grama cada, e uma porção de maconha, de aproximadamente cinco gramas.