Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar realiza operação saturação em Blumenau


Na noite da última quinta-feira, 23, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma operação de saturação e abordagens em diversos bairros de Blumenau. Na oportunidade, três pessoas acabaram detidas.


A primeira ação foi desencadeada no bairro Ponta Aguda, lugar conhecido como "Pedra do Amor". Após informações de que o tráfico e o consumo de drogas havia retornado, causando aglomero de pessoas no local, as equipes policiais montaram o cerco na região, sendo possível prender em flagrante um jovem de 20 anos, com pedras de crack, pacotes de maconha e R$ 500 em espécie.


Na sequência, os militares passaram a realizar uma série de abordagens na região central de Blumenau, sendo localizado em um dos veículos cerca de 10 kg de maconha, que resultou na prisão de um homem de 38 anos.


Enquanto isso, no bairro Fortaleza, outras equipes realizavam a abordagem de um veículo, que estava estacionado em uma via sem saída, com o condutor no seu interior, como se estivesse aguardando alguém. Com o apoio do cão Apollo, foi possível localizar 250 gramas de cocaína escondida dentro do painel do automóvel. “A ação tinha como objetivo coibir a prática criminosa e garantir a segurança dos moradores que vivem em diversas regiões da cidade”, comentou o comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Schmidt.