Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar realiza palestra de prevenção ao suicídio em São Lourenço do Oeste


O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio. Por este motivo, na terça-feira, 21, a 5ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar realizou na cidade de São Lourenço do Oeste uma palestra sobre o tema “Qualidade de Vida dos Policiais Militares, Saúde Mental”.

O psicólogo da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, soldado Rogerio Dedonatti, e a assistente social Carina G. Braun, da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Abepom), proporcionaram diversas informações aos policiais presentes de forma descontraída.

 

O tema envolveu a atividade realizada diariamente por profissionais de segurança quando do atendimento de pessoas vítimas de tentativa de suicídio, bem como a atenção envolvendo seus familiares. Os palestrantes repassaram orientações importantes para encaminhar essas pessoas ao setor responsável, auxiliando nesse momento tão difícil.

Participaram do evento policiais e bombeiros militares da cidade de São Lourenço do Oeste e dos municípios de suas respectivas abrangências. A palestra foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Oeste (ACISLO).