Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar recebe novas viaturas para policiamento de fronteira


Na quarta-feira, 22, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e o recém ativado 36° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira receberam cinco viaturas, modelo S10, do programa V.I.G.I.A. (Vigilância, Integração, Governança, Interoperabilidade e Autonomia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os novos veículos serão utilizados no policiamento de fronteira em Santa Catarina.

As ações do Programa V.I.G.I.A., por meio da Operação Hórus, possibilitou uma série de prisões e apreensões, além de contribuir para um grande prejuízo para organizações criminosas, em especial as envolvidas com crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas, sendo parte do prejuízo ao crime revertido em equipamentos para os órgãos de segurança envolvidos no programa.

O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, distribuídos entre o valor dos veículos e adaptações necessárias para a Polícia Militar, e serão utilizadas em ações da operação Hórus, no Policiamento de Fronteira.

As viaturas serão distribuídas na região, entre o 11°BPM/Fron e 36° BPM/Fron.