Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar Rodoviária tem novo comandante


Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 15, em Florianópolis, o coronel Marcelo Egídio Costa assumiu o Comando de Policiamento Militar Rodoviário (CPMR), no lugar do coronel José Evaldo Hoffmann Júnior. 

A passagem de comando contou com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, e do subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, além de outras autoridades civis e militares, como também familiares e convidados. A cerimônia seguiu os protocolos de prevenção ao coronavírus. 

O coronel José Evaldo Hoffmann Júnior deixa o cargo de comandante da PMRv após um ano, 11 meses e 15 dias de atuação. Como ato final na função, inaugurou a nova sede do CPMR, que agora conta com uma estrutura modernizada e totalmente repaginada, proporcionando uma maior eficácia no trabalho administrativo da unidade. O oficial realizou também a entrega de um ônibus modelo Marco Polo reestruturado, que será utilizado como comando-móvel na área do 2º Batalhão da PMRv. 

Durante a cerimônia, também foi entregue a medalha “Coronel Lopes Vieira” ao tenente-coronel André Cartaxo Esmeraldo e ao 3º sargento Ilso José de Amorim. A condecoração é destinada a homenagear oficiais e praças da PMSC que tenham contribuído de forma notável através de relevantes serviços prestados à PMSC.

O novo comandante, coronel Marcelo Egídio Costa, é egresso do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e está na PMSC desde 1994.