Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiais concluem curso de policiamento montado em São José


Na manhã da ultima sexta-feira, 17, foi realizada no Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), em São José, a formatura do VIII Curso de Especialização e Policiamento Montado (CEPMon). O curso teve início no dia 25 de outubro e contou com a participação de 29 Policiais, dentre os quais estavam militares de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Rio Grande do Sul.

Entre os presentes estavam o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), coronel Luciano Leite Pereira e o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Jader Peron Schlichting, além de outras  autoridades militares e civis.

Em seu discurso, o tenente-coronel Jader evidenciou a importância da realização do curso, considerando que há quatro anos o mesmo não era realizado. O oficial finalizou sua fala agradecendo o apoio do Comdando-Geral.

Por fim, o coronel Pontes ressaltou a importância da Cavalaria, seja no trabalho de cunho social realizado no serviço de equoterapia, seja na presença ostensiva do policiamento montado.