Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiais de folga atendem acidente e acabam prendendo autor de sequestro relâmpago


Nesta quarta-feira, 5, por volta das 21h, dois policiais militares da Guarnição Especial de Içara (GEIc), que estavam de folga, visualizaram um veículo capotado às margens da BR-101 e foram prestar socorro às "supostas" vítimas. Entretanto, acreditando ser um mero acidente de trânsito, os policiais perceberam que dentre as pessoas que estavam no carro, duas delas estavam, na verdade, mantendo uma mulher vítima de "sequestro relâmpago".

Os policiais que participaram da ação foram o soldado Ezio Francisco Fernandes e soldado Diego Francisco Lima.

Quando perceberam que não era apenas um acidente, foi ordenado aos suspeitos que permanecessem deitados. No entanto, um dos criminosos não acatou a ordem e fugiu do local, em direção a uma área de mata. Ele saiu atirando em direção aos policiais, enquanto um dos envolvidos ficou detido pelo soldado Diego. Assim, o soldado Ezio foi atrás do segundo homem, que continuou a disparar sua arma. Por fim, foi entrado em contato com as guarnições de serviço e solicitando apoio.

Com a chegada do reforço, a vítima relatou que estava chegando em sua casa, em Criciúma, quando foi abordada por dois homens armados. Nisso, um assumiu a direção de seu veículo e o outro sentou no banco de trás. Em seguida, eles foram para a BR-101, até que, em determinado momento, o criminoso acabou perdendo o controle do veículo e saiu da pista, vindo a capotar.

Sem entender muito, a vítima disse que os policiais (soldados Diego e Ezio) se aproximaram, a fim de prestar socorro. Momento em que um deles perguntou se estava tudo bem, falando baixinho que era policial. Foi quando ela avisou que era um assalto e alertou que os homens estavam armados.

Buscas foram realizadas, posteriormente, e o outro criminoso não foi mais localizado.