Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais do Oeste recebem treinamento específico e passam a ser instrutores de tiro


O emprego da arma de fogo é uma das inúmeras habilidades intrínsecas à atividade policial, devendo a mesma se dar nos limites da técnica e da legalidade. Com esta visão, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou em São Miguel do Oeste, nesta terça e quarta, 15 e 16, um treinamento voltado à habilitação de policiais militares da 9ª Região de Policia Militar de Fronteira (RPM/Fron) para atuarem como instrutores de tiro para o Fuzil Automático Leve (FAL), calibre 7.62mm, e para as carabinas CT30, calibre .30, ambos utilizados pela instituição na região de fronteira.

Os alunos ao longo do treinamento receberam orientações sobre as origens e empregos dos respectivos calibres, munições e armamentos utilizados na PMSC, além das normas internas de emprego do armamento e das considerações legais para o emprego específico das armas.

Na instrução, foram treinadas técnicas de tiro, sendo ainda os alunos submetidos a uma avaliação de conhecimentos específicos, que atestou a sua proficiência para atuarem como instrutores de tiro na PMSC.