Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais e bombeiros militares participam de palestra em prol da saúde masculina em Xanxerê


A 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (4ª/2º/4ª RPM/Fron) juntamente com o 14º Batalhão de Bombeiro Militar (14ºBBM), em parceria com a Formação Sanitária (FS) da 4ª região de Polícia Militar (4ª RPM/Fron), e a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM), realizaram no final das tardes de segunda-feira, 29, e terça-feira, 30, uma palestra para todos os policiais e bombeiros militares da área, sobre a saúde do homem militar “novembro azul”.

O evento ocorreu junto à casa do chef em Xanxerê, casa de eventos do município, disponibilizada para melhor conforto dos participantes.

O “Novembro Azul” tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. Também a importância na realização de outros exames preventivos que precisam ser realizados com frequência.

Nas duas noites, houve palestra com o médico Dr. André Lunkes, urologista, especialista em cirurgia robótica, que abordou o tema “saúde do homem”.

O capitão PM dentista Bruno Tochetto Primo, da Formação Sanitária da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ª RPM/Fron), participou falando da importância de eventos desta natureza para ajudar na conscientização da saúde dos policiais e bombeiros militares.

Já o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteira, major Neivo Risson, fez a abertura do evento dando as boas vindas aos presentes, mesmo modo o comandante do 14º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Marco Antônio Edit e subcomandante major Ismael Mateus Piva também desejaram boas vindas e destacaram a importância de unir os policiais e bombeiros militares também em eventos desta natureza.

Ao final de cada palestra foi realizado sorteio de brindes angariados no comércio local, seguido por um coffee break.