Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiais militares concluem treinamento de nivelamento tático


Dez policiais militares se formaram no Treinamento de Nivelamento e Adaptação, realizado na 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), estando aptos a integrar a equipe do Tático. A solenidade foi realizada na tarde de sexta-feira, 3, em Dionísio Cerqueira.


O nivelamento ocorreu entre os dias 30 de maio até o dia 3 de junho, com aproximadamente 39 horas/aulas, onde os policiais passaram por treinamento e conhecimento de várias técnicas policiais, como o uso diferenciado da força, controle de distúrbio civil, patrulha urbana e rural e gerenciamento de crises. 


A partir da formatura do nivelamento, foi oficialmente criada a guarnição especializada do tático para atuar em ocorrências que envolvam um risco mais elevado nos nove municípios área da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.


Participaram do evento autoridades civis, militares, entre eles o tenente coronel Jonas Airton Perez Binder, chefe do Estado-Maior do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, e familiares dos formandos.