Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiais militares participam de palestra em prol da saúde masculina


A 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ª RPM/Fron), através da Formação Sanitária (FS), em parceria com a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM), realizaram na tarde desta quarta-feira, 17, uma palestra para policiais militares em comemoração ao “Novembro Azul”.

O encontro foi realizado no Centro de Educação Ambiental, localizado no 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), de Chapecó.

O “Novembro Azul” tem com objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata, muito frequente entre os homens, bem como a importância na realização de outros testes e exames que precisam ser realizados com frequência.

Na ocasião, houve palestra com o médico Wilton Eckert, cardiologista e especialista em medicina do esporte, que abordou o tema “Prática de Exercícios, Suplementação e Performance: Os Impactos na Saúde Cardiovascular”.

Temas importantes como o uso de suplementações e alertas sobre os fatores de risco como o consumo de bebida alcóolica, falta de atividades físicas e a má alimentação, estiveram em pauta.

O médico da Formação Sanitária da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ª RPM/Fron), capitão PM Paulo Fett Neto, que participou da organização da palestra também destacou a necessidade de ações em prol da saúde masculina.    

Já o comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, coronel Jorge Luiz Haack, salientou ao final que a palestra atingiu seu objetivo e serviu para demonstrar a importância da campanha Novembro Azul, para estimular o homem a realizar exames periódicos e cuidar de si próprio.