Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiais militares recebem moção honrosa em Porto União


Na segunda-feira, 24, quatro policiais militares da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Porto União, foram agraciados com moção honrosa na Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, o 2° sargento Márcio Grabarek e a aluna cabo Rafaela Cristina Ardnt foram homenageados em razão da obstinação com que trabalham pela causa animal e resguardam os animais em situação de vulnerabilidade.

Já o 3° sargento Claudinei José Kziozek recebeu a moção pela competência com que gerencia os programas e projetos institucionais desenvolvidos pela 2ª Companhia, em destaque para o Setor de Apoio Humanitário, onde por meio da doação de cestas alimentares e empréstimos de materiais ortopédicos, auxilia a comunidade necessitada.

Também foi homenageado o soldado Matis José Weber, pela edificação do Projeto Labirinto, pioneiro no estado, onde realizou o mapeamento de todas as estradas rurais de Porto União, com objetivo de auxiliar a guarnição policial no deslocamento eficaz e rápido pelas estradas rurais do município, chegando com total eficiência ao local em que está sendo solicitada à presença da PMSC.

O subcomandante da 2ª Companhia do 3º BPM, 1º tenente Luiz Fernando Pezzini, em nome do Comandante, major Paulo Ricardo Galle, parabenizou na Tribuna os militares agraciados. “É motivo de extremo orgulho em poder acompanhar esses policiais que trabalham conosco no dia a dia, mas o objetivo dessa moção, não foi devido ao serviço operacional, mas por enaltecer a atitude desses policiais que vão além das suas atividades ordinárias”, enfatizou o 1º tenente Pezzini.