Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais militares recebem palestra sobre Valorização e Qualidade de Vida em Criciúma


Na tarde desta quinta-feira, 30, em alusão a Campanha “Setembro Amarelo”, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM), promoveu duas palestras com o tema ‘’Valorização e Qualidade de Vida’’.

O primeiro palestrante convidado foi o médico Teruo Watanabe, que atua em Criciúma, e possui especialização em Acupuntura, sendo pós-graduado em Nutriendocrinologia com o reconhecido médico Lair Ribeiro.  Watanabe atua em Criciúma desde 1985 e autor dos seguintes livros: 'Como Parar de Engordar e Emagrecer; Qualidade de Vida e Saúde' e 'Amizade Tesouro da Humanidade e Eu Me Comprometo a Cuidar da Minha Saúde'. Além disso, o médico realiza palestras há 20 anos na área de saúde e é um grande parceiro da Polícia Militar.

O segundo palestrante foi o Robson Thomas, há mais de 20 anos tem um trabalho contínuo mergulhado no tema família e princípios para a vida. Formado em Coaching pelo Instituto ICC (International Christian Coaching), é pastor líder da Igreja das Nações, dos projetos expansão e nações social e também um grande amigo e parceiro da Polícia Militar em Criciúma e região.

O primeiro palestrante abordou temas, com dicas sobre como cuidar da saúde e como melhorar a qualidade de vida dos militares, mudanças do estilo de vida visando a adoção de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos, esportes e lazer. Já o segundo palestrante, em uma palestra motivacional, deu destaque a valorização da vida, citando exemplos a serem seguidos tanto para melhora de aspectos pessoais, como profissionais dos militares. Em uma de suas falas citou: ''feche as portas para morte, seja um especialista na vida.''

Participaram do evento policiais e bombeiros militares da cidade de Criciúma, além de policiais de toda a 6ª Região de Polícia Militar (RPM).