Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais militares resgatam vítima de afogamento em Videira


Na tarde da última terça-feira, 22, policiais militares salvaram uma mulher vítima de afogamento no Rio do Peixe, em Videira. No local, as guarnições iniciaram as buscas juntamente com populares que ouviram os gritos de socorro e puderam indicar o local aproximado que a pessoa estaria.

Ao perceber movimentações semelhantes a braçadas na água, um dos policiais, no instinto de salvaguardar aquela vida em iminente perigo, atirou-se na água. Lutando contra a correnteza que a todo momento a fazia submergir, o militar conseguiu agarrar a mulher pelo braço e realizar o salvamento. A ação rápida fez a diferença naquele momento, evitando que a vítima perdesse a consciência ou até mesmo viesse a óbito.

Além da baixa temperatura, no momento havia forte correnteza, arrastando a vítima cerca de 150 metros da ponte até o local em que foi resgatada. Durante a ação, o policial sofreu uma lesão na cabeça. Ambos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e, em seguida, foram conduzidos ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador.