Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais participam de palestra sobre o transtorno do espectro autista


Na terça-feira (19), na cidade de São Lourenço do Oeste, foi realizada palestra de orientação e capacitação sobre o tema "Transtorno do espectro autista".

O evento teve como objetivo transmitir aos profissionais da segurança informações e orientações de como atuar em ocorrências que envolvam pessoas com transtornos do espectro autista.

A primeira palestrante foi a psicóloga Marina Locatelli, que atua na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município. Ela trouxe para os militares informações e orientações sobre a forma de reconhecer as pessoas com tais transtornos, e a maneira de realizar a abordagem e a interação durante o atendimento de uma ocorrência policial.

Por fim, o comandante da 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), major Vilmar Rosa, discorreu sobre a Nota de Instrução nº 003/2021 do Comando-Geral da PM, que trata sobre os procedimentos a serem adotados quando do atendimento de ocorrências envolvendo pessoas com transtornos do espectro autista.