Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais prendem homem após tentativa de roubo a banco em Jaraguá do Sul


Na tarde de segunda-feira, 12, a Central Regional de Emergência (CRE) da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu a informação de que uma agência bancária estaria sendo alvo de roubo na rua Marechal Floriano Peixoto, no centro de Jaraguá do Sul.


Diversas viaturas da Polícia Militar (PM) foram empenhadas na ocorrência e, ao chegarem ao local, pessoas indicaram a direção em que o suspeito teria corrido. O cerco foi efetuado e o homem abordado e preso pela PM.

A tentativa de roubo

Segundo relatos, o autor de 36 anos entrou na agência bancária utilizando uma máscara de idoso. No interior da agência, ele se aproximou de uma funcionária e lhe entregou um bilhete, informando o crime e dizendo que estava armado.


Após a tentativa frustrada de render a mulher, o homem correu até ao refeitório do estabelecimento e se jogou da janela do segundo piso, caindo sobre um automóvel VW/Gol, vindo a quebrar o tornozelo no impacto. Do lado do autor do crime, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, e, no trajeto em que  em que ele percorreu, foram encontrados uma estaca de madeira, o bilhete do anúncio do assalto e também o figurino utilizado.


Durante a ação, um veículo suspeito de dar cobertura na ação também foi abordado. No interior do automóvel, os policiais localizaram uma mochila com uma pistola calibre 380 com 18 munições, pertences pessoais, maquiagem e pincéis. O motorista de 24 anos foi detido e conduzido para esclarecimentos.