Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais reencontram bebê que salvaram em Balneário Arroio do Silva


Na tarde deste domingo, 2, dois policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que realizaram o salvamento da pequena Maria Laura, de apenas dois meses de vida, estiveram na residência da família, no bairro Meta, em Balneário Arroio do Silva, para reencontrar os familiares.

Com bastante emoção, a mãe contou sobre o ocorrido no sábado, 1º de fevereiro, quando a menina se afogou na banheira, durante o banho. Foram momentos de desespero, em que ela acabou tendo que ligar para a Central de Emergência da Polícia Militar, por meio do telefone 190, que, imediatamente, acionou uma viatura para socorrer a família.

Na casa, os policiais encontraram a mãe, com a filha respirando com muita dificuldade, aparentemente engasgada. O bebê estava babando bastante, mas sem muita reação. Sem hesitar, o 3º sargento Valdemir Scremin iniciou o procedimento para o desafogamento da criança. Com o apoio do cabo Ranieri Gomes Lemos, que também auxiliou no procedimento, a criança chorou e voltou a respirar normalmente.

Logo após, os policiais deslocaram para o Hospital Regional de Araranguá, quando, no caminho, interceptaram uma ambulância do Serviço de Atemdimento Móvel de Urgência (Samu). Assim, eles entregaram a criança para a equipe, que fez a condução até o hospital.

A guarnição acompanhou a ambulância até a unidade hospitalar. Lá, a criança ficou em observação, para monitoramento dos sinais vitais e batimentos cardíacos, assim como para a realização de exames, pois passou um tempo sem respirar.