Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policiais são homenageados em sessão na Câmara de Vereadores de Laguna


Na tarde dessa terça-feira, 25, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município de Laguna, os soldados Patryck Pacheco da Silveira e Paulo Roberto Bortolini Pereira, do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam Moção de Congratulações e Aplauso. O reconhecimento se deu por conta de um resgate e salvamento ocorrido na praia do Gí, em 29 de dezembro de 2020.

O comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, congratulou os militares pelo exemplo de comprometimento, dedicação e respeito humano à vida alheia. “A pessoa salva voltou para casa junto dos seus entes queridos graças à ação rápida, eficiente e brava dos policiais”, afirmou o coronel Jefer.

A ocorrência

No fim da tarde do dia 29 de dezembro de 2020, em rondas preventivas na praia do Gi, os soldados Pacheco e Bortolini foram acionados por populares informando que banhistas estavam sendo arrastados pela correnteza.

Ao avistarem as vítimas, os policiais rapidamente tiraram seus equipamentos e se lançaram ao mar, para o socorro. Concluído o salvamento, a guarnição de apoio solicitou uma ambulância.

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estiveram no local e prestaram atendimento às vítimas, uma criança e um adulto, que não necessitaram ser encaminhados ao hospital. Os policiais precisaram ser levados ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos para avaliação médica.