Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiais são treinados para enfrentar crimes violentos contra o patrimônio


Nesta quinta-feira, 28, a Polícia Militar realizou o treinamento do efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para atender ocorrências relacionadas a crimes violentos contra o patrimônio. Assaltos a bancos, bases de valores e carros-fortes foram alguns dos temas tratados no evento que aconteceu em Blumenau.


O objetivo do treinamento é difundir os conhecimentos relacionados ao Plano de Defesa existente na cidade de Blumenau. Além disso, foi elaborado com a metodologia usada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na resposta às ocorrências de maior gravidade.

Ainda, destaca-se a aquisição de fuzis da marca Taurus, modelo T4, calibre 5.56, para a utilização no policiamento ostensivo no município, fortalecendo o emprego e efetividade da tropa em ocorrências graves.


Segundo o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, “a Polícia Militar tem se dedicado a preparar o efetivo para todas as situações, inclusive as de maior gravidade. Roubos dessas proporções, além das consequências diretas relacionadas ao patrimônio e à segurança das pessoas, gera uma enorme sensação de insegurança e, por isso, merecem uma atenção especial na sua prevenção e pronta repressão”.