Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policial da PMSC conclui curso de Comunicação Social na PMESP


Na última sexta-feira, 16, foi realizada na cidade de São Paulo a solenidade de conclusão do 2º Curso de Especialização Profissional (CEP)/2019 em Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Dentre os 46 formandos, destaque para um policial militar de Santa Catarina, o cabo Rodrigo Costa, que é formado em jornalismo e integra o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina.

“Oportunidade ímpar de assimilar valores e protocolos, bem como compreender como eles se comunicam e a forma com que se relacionam com a imprensa”, resumiu o policial, ao falar sobre a capacitação.

“O fato de conhecer as pessoas que lá trabalham e que fazem tudo acontecer é outro diferencial da capacitação, que nos permite ir além. Profissionais dedicados e competentes que, com certeza, servem de referência e inspiram outras instituições”, completou.

Com 74 horas/aula, a capacitação abordou diversos temas, dentre eles a Comunicação Social na PMESP, relacionamento com a mídia, Propaganda e Publicidade, Relações Institucionais e Administração na Comunicação Social.

Durante o curso, os alunos também visitaram o Quartel do Comando Geral da PMESP e os estúdios da RedeTV!, em Osasco, onde puderam conhecer as instalações físicas e os profissionais que lá trabalham.

Da mesma forma, os policiais também tiveram a oportunidade de conhecer o 1º Batalhão de Policiamento de Choque, histórico Batalhão Tobias de Aguiar. Atualmente, a unidade é o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil, possuindo cerca de 900 homens e 150 viaturas.

Além do policial de Santa Catarina, a edição também contou com a participação de três policiais militares do Ceará. Os demais eram policiais e bombeiros militares do Estado de São Paulo.