Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policial de folga impede assalto e recupera dinheiro roubado em Jaraguá do Sul


Na noite desta terça-feira, 19, um policial do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que retornava para a sua casa após sair do trabalho, flagrou um roubo em andamento em frente a um estabelecimento comercial. O fato aconteceu no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.

A ocorrência foi gerado por volta das 20h, em frente a um mercado na Rua Cirilo Zanghelini. O PM, ao perceber a ação, aguardou a dupla que praticava o assalto deixar o local para não comprometer a segurança dos funcionários, dando posteriormente voz de prisão aos dois.

Na oportunidade, um dos homens, que estava armado, disparou contra o policial, que prontamente revidou a agressão efetuando disparos. Porém, o indivíduo conseguiu fugir momentaneamente, sendo capturado horas mais tarde.

O segundo envolvido foi rendido e preso. Ele estava com o dinheiro roubado no momento do crime. 

Já nesta quarta-feira, 20, o indivíduo que havia fugido, foi surpreendido enquanto dormia. Ele estava escondido na casa de parentes no bairro Amizade, também em Jaraguá do Sul.

Ao ser questiononado, o homem confirmou a participação no crime. A arma utilizada, uma pistola calibre 9mm com 22 munições, foi encontrada escondida no matagal. Além da tentativa de homicídio, o envolvido foi denunciado por roubo, disparo de arma de fogo em via pública e posse de arma e munições.