Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policial de folga prende autor de roubo em flagrante em Florianópolis


Na noite de quinta-feira, 19, por volta das 22h, um homem foi preso por roubo e tráfico de drogas na rodovia João Gualberto Soares, bairro Ingleses, em Florianópolis. O envolvido foi abordado por um policial militar que estava de folga no momento da ocorrência.

Na ocasião, o soldado Filipe de Oliveira Sales, pertencente ao 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava realizando uma compra em um mercado e percebeu a ação do suspeito no caixa ao lado, onde a funcionária entregou o dinheiro ao homem, que mencionou estar armado e saiu do local correndo.

O policial então confirmou o fato com a operadora de caixa e saiu em buscas ao suspeito. Ao ser alcançado pelo militar, o homem reagiu a abordagem, entrando em luta corporal e derrubando o policial, que lesionou sua mão nesse momento. O autor tentou correr novamente, mas foi alcançado e imobilizado pelo soldado até a chegada da guarnição.

Em buscas, foram encontradas porções de maconha prontas para a venda, pesando seis gramas, o qual confessou que realizava a venda dos entorpecentes. Além disto, foi localizada uma chave de fenda que o homem utilizou por baixo da blusa para simular estar armado e realizar o roubo e 209 reais subtraídos do estabelecimento.

O policial recebeu atendimento médico e passa bem. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a central de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.