Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policial de folga prende homem que estava armado e agredindo companheira


No início da madrugada de domingo, 26, um aluno sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, durante horário de folga, salvou uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro e prendeu o homem, que também portava uma armada de fogo de forma ilegal. O fato ocorreu na garagem do prédio onde o policial reside, no bairro Costa e Silva, em Joinville.

O aluno sargento Marco relatou que estava em casa de folga, quando sua esposa o acordou falando que uma vizinha teria informado que havia um homem alterado na garagem do prédio. O policial pegou a arma de fogo e desceu para verificar o que estaria acontecendo.

Ao se aproximar da garagem, o militar ouviu os gritos e logo verificou que um homem estava agredindo uma mulher. O policial interviu e falou para o homem se fastar, quando então o envolvido, de 35 anos, sacou uma arma de fogo, apontou para o aluno sargento e começou a ameaçá-lo.

O policial buscou abrigo e sacou a arma de fogo. O homem foi então surpreendido novamente pelo policial militar, que se identificou como policial e seguiu os procedimentos operacionais da Polícia Militar, realizando na prisão do envolvido.

A vítima apresentava lesões leves. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição conduziu o autor que foi preso em flagrante, sendo apreendida a arma de fogo, e conduzidas à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos.