Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policial militar do 7º BPM conclui curso na Argentina


No dia 12 de julho, o 3º sargento Maurício Sebastão Rampi, lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde atualmente integra a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da unidade, concluiu o 9º Curso Básico Nacional e 1º Curso Básico Internacional de manejo, condução e procedimentos motorizados. As instruções foram realizadas na Província de La Rioja, Argentina.

O curso, que teve duração de aproximadamente 20 dias, iniciou no dia 24 de junho, tendo como objetivo capacitar os alunos em procedimentos motociclísticos especializados, tendo em vista a formação e aprimoramento dos policiais que executam a atividade de patrulhamento com motocicletas.

Com 269 horas/aula, foram ministradas disciplinas de medidas de segurança com arma de fogo, primeiros socorros, mecânica rápida, manejo e condução em diversas situações, dentre outros temas necessários à formação desta modalidade de policiamento.

O evento contou com a participação de 20 alunos, sendo que 16 destes o concluíram. Ao término das instruções, o representante da Polícia Militar de Santa Catarina obteve a primeira colocação geral do curso.