Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policial militar palestra sobre Setembro Amarelo no TJSC


Na sexta-feira, 2,a Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) promoveram uma palestra alusiva à campanha Setembro Amarelo. O evento foi direcionado aos colaboradores do TJSC e aberto aos servidores da segurança pública, no auditório Thereza Grisólia Tang, em Florianópolis.

A PMA, por iniciativa do policial militar, cabo Borguezam, colaborou na organização da programação com a temática Valorização da Vida. Durante a manhã, foi feita gravação do Podcast "Conexão Justiça", e as palestras "Escutatoria" e "Valorização da Vida", ministrada pelo psicanalista Gabriel e do cabo Borguezam, respectivamente.

No período da tarde a conversa foi mediada pela servidora Erika Medeiros Braz, a funcionária ressaltou que “a reflexão e o autoconhecimento, aliados à informação, nos possibilitam reorganizar e reescrever nossa trajetória, além de serem de suma importância no combate ao adoecimento emocional”.

No Brasil, várias entidades oferecem ajuda a quem precisa cuidar das suas emoções. O Centro de Valorização da Vida (CVV), por exemplo, é uma entidade sem fins lucrativos que oferece apoio emocional gratuito para todo o país, 24 horas por dia, sob total sigilo. O contato pode ser feito via telefone, através do número 188.

Os policiais militares também podem contar com a assessoria psicológica e religiosa da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS).