Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policial resgata homem de carro em chamas em Araquari


Na última quarta-feira, 4, Roni Luiz Ferreira de Lima compareceu à sede da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) juntamente com sua mãe, para agradecer ao sargento Evandro Bittencourt do Nascimento por ter salvo sua vida no começo do ano em Araquari.

No dia 23 de janeiro, por volta das 22h, o rapaz foi resgatado do interior de seu veículo que estava em chamas na frente do quartel do 27º BPM.

Na oportunidade, o policial que estava de serviço na unidade ouviu um disparo de alarme e decidiu examinar. Chegando em frente ao quartel, ele percebeu que havia um automóvel pegando fogo. Ao se aproximar, o sargento testemunhou a aflição do motorista que batia no vidro e pedia socorro, pois as portas do veículo estavam travadas e ele não conseguia sair.

Com persistência, o policial conseguiu abrir a porta traseira e retirou rapidamente o condutor.

Diante do feito, o jovem compareceu ao batalhão com sua mãe no intuito de agradecer o ato do sargento Evandro.

"Se não fosse ele, eu teria morrido queimado” destacou Roni.

Na hora de registrar o momento, o policial foi presenteado pela mãe do jovem com uma pequena lembrança. “Dei a vida para meu filho há 25 anos e no dia 23 de janeiro o sargento Evandro lhe salvou da morte”, disse ela emocionada.

O policial comentou que no momento da ocorrência tomou todas as cautelas possíveis e não hesitou em prestar socorro ao rapaz. "Ao pensar na possibilidade de ter uma pessoa dentro do veículo em chamas, salvar a sua vida era a maior prioridade" concluiu.