Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policiamento garante a segurança do público na 32ª Festa Nacional do Pinhão


Na noite de domingo, 19, finalizou a 32º Edição da Festa Nacional do Pinhão no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. O evento contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que atuou com ações para preservar a ordem e garantir a segurança durante as festividades.

Considerada uma das maiores festas do Estado de Santa Catarina, a Festa Nacional do Pinhão aconteceu entre os dias 10 e 19 de junho, contou com mais de 30 shows nacionais e movimentou o turismo em toda a Serra Catarinense. O evento não acontecia há dois anos, devido à pandemia.

O 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) planejaram um policiamento específico e direcionado para ações preventivas de segurança da festa, sendo empregado efetivo de reforço vindo de diversos locais do Estado, que se integraram ao efetivo do 6º BPM, resultando na mitigação de ocorrências inerentes ao evento e evitando ocorrências de vulto, garantindo uma excelente segurança no evento, na cidade e na Região durante todo o período.

Recursos tecnológicos também foram empregados visando garantir maior segurança para os frequentadores da festa. Foram usadas mais de 22 câmeras de monitoramento, sendo 9 com reconhecimento facial, capaz de reconhecer um indivíduo com mandado de prisão ativo.

Além da Festa Nacional do Pinhão, destaca-se também o encerramento do Recanto do Pinhão que ocorreu entre os dias 3 e 19 de junho, na área central de Lages, evento festivo que reuniu gastronomia cultural e atrações regionais da Serra Catarinense.

A PMSC esteve presente com ações preventivas e garantiu a segurança de todas as pessoas que aproveitaram as atividades festivas de Lages.