Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícias Militar e Civil realizam operação de combate ao tráfico de drogas em Brusque


Na manhã da última sexta-feira, 28, uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) juntamente com a Polícia Civil (PC), com foco no combate ao tráfico de drogas, resultou na apreensão de duas armas de fogo, dinheiro e drogas em Brusque. Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região, sendo oito em Brusque, um em Itajaí e um no município de Porto Belo. Uma pessoa foi presa.

Nas residências vistoriadas foram apreendidas duas pistolas, munições de diversos calibres, além de cocaína, maconha, ecstasy, anabolizantes, balanças de precisão e dinheiro.

A operação é fruto do levantamento de informações iniciado em 2019, que teve como alvo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa no município. A ação contou com o apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Blumenau, e delegados de diversas comarcas.

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, durante coletiva de imprensa, destacou que "com a integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o criminoso não vai conseguir prosperar na cidade de Brusque”.