Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Pontos de venda de droga são foco de Operação 100.72


Sufocar os pontos de venda de drogas em todo o Estado. Essa foi a missão da operação 100.72 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), executada entre os dias 1 e 3 de agosto. O alvo principal foi fechar mais de cem pontos de tráfico, com ações repressivas de abordagens e buscas por armas, drogas ilícitas e indivíduos com mandado de prisão ativo.

O saldo final resultou em 14 armas de fogo apreendidas, bem como quase um quilo de cocaína, dez quilos de maconha, além de crack, ecstasy, LSD e cigarros contrabandeados. Entre prisões e apreensões de menores, 178 envolvidos estavam em conflito com a lei, dentre esses 32 eram procurados pela Justiça e foram abordados com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

O efetivo total foi de quase 4 mil homens e mulheres e mais de 11 mil pessoas foram abordadas em todos os cantos de Santa Catarina. Na fiscalização de trânsito, 7 veículos furtados ou roubados foram recuperados e outros 373 foram apreendidos, de um total de 8 mil abordagens em veículos.

A operação também visa manter a redução dos indicadores de criminalidade e dos crimes violentos letais intencionais, como homicídios e latrocínios. Foram 106 homicídios a menos em comparação com o mesmo período em 2018 (janeiro a agosto). As cidades mais populosas do Estado apresentaram as maiores quedas, sendo Joinville com 12 e Florianópolis com 44 mortes a menos.