Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Porto União: formatura celebra 60 anos da 1ª Companhia


Aconteceu na última sexta-feira, 30, nas dependências do quartel Lara Ribas, em Porto União, a formatura alusiva aos 60 anos de criação da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Dentre as autoridades presentes destaque para o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvano Sasinski e o prefeito municipal de Porto União, Eliseu Mibach, que, ao lado de diversas outras autoridades, civis e militares, acompanharam os atos junto a familiares e convidados.

Iniciando a solenidade foram apresentados os projetos e programas sociais que estão sendo implantados pela PM de Porto União, onde foram entregues placas da Rede de Vizinhos aos representantes de cada célula e camisetas que simbolizam o Projeto AME (Atitudes Moldam Emoções), que tem como objetivo a conscientização dos jovens em relação à violência.

Durante a cerimônia também foi ativada a Base Comunitária de Santa Cruz do Timbó, juntamente com a Rede Rural de Segurança, que visa levar mais segurança ao interior do município.

No mesmo ato, policiais militares também foram condecorados com brasões de Mérito Pessoal, medalhas por Tempo de Serviço, elogios e os melhores colocados no Valorem.

Na sequência, personalidades do município foram agraciadas com a comenda Amigo da Polícia Militar de Porto União, pelo estreito relacionamento e coooperação com a instituição.