Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Porto União: PM autua mulher pelo crime de pichação


Na madrugada do último domingo, 13, por volta das 4h, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento na área central de Porto União, acabou avistando quatro pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximar, os policiais identificaram uma mulher pichando um muro. Tudo indica que os dizeres“FORA BO”, que foram interrompidos, seriam contra o atual presidente. Na verdade, se concluída, a manifestação,com cunho político-ideológico, seria"Fora Bolsonaro!!!"

Assim, contra a autora do ato ilícito, foi confeccionado um Termo Circunstanciado (TC), em seu desfavor, quando ela se comprometeu a comparecer em audiência agendada no Fórum da região.
Cabe lembrar que, no Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), e que tem como pena a detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.