Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PPT do 2º BPM/Fron recebe três fuzis calibre 7.62mm e nova viatura


Na tarde desta terça-feira, 4, em Chapecó, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, realizou a entrega de uma nova viatura, Chevrolet TrailBlazer, totalmente equipada, e três fuzis calibre 7,62mm, aos integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

A entrega da nova viatura faz parte do plano de comando do 2º BPM, onde há a previsão da renovação da frota das guarnições, de todas as modalidades de policiamento, seja com viaturas vindas do Governo do Estado, do Comando-Geral ou adquiridas com recursos do próprio batalhão, como foi o caso desta.

Com a ação, cada guarnição do PPT de Chapecó passa a ter sua própria viatura, contando ainda com uma viatura reserva, o que acaba tornando a gestão mais eficiente, pois aumenta a durabilidade do veículo e diminui os gastos com manutenção.

Outro ponto importante é que os policiais sempre terão viaturas em condições confiáveis, tanto para responder rapidamente a ocorrências na cidade, quanto apoiar ações que ocorram em cidades vizinhas.

Já quanto aos fuzis, eles foram doados pelo Exército Brasileiro à Polícia Militar (PM), em um ato ocorrido em dezembro do ano passado, em Florianópolis. Foram 100 unidades, ao todo, com a finalidade de contribuir com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, do Ministério da Justiça.

Na oportunidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnir garantiu que os fuzis seriam distribuídos para unidades de todo o Estado, principalmente para as áreas rurais de fronteira.

As armas são de origem belga e atualmente produzidas no Brasil, pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). Além do alto poder de fogo e confiabilidade, a arma é de fácil manutenção e utilização.