Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Praças e oficiais no Comando-Geral recebem condecorações


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a entrega de condecorações ao efetivo do Quartel do Comando-Geral (QCG) na tarde desta quarta-feira, 1º.  A solenidade foi alusiva ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. O ato foi presidido pelo comandante-geral, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e o coronel Jardel Carlito da Silva.

Dentre as condecorações, foram entregues o Brasão de Mérito Pessoal, que homenageia os oficiais e praças que se destacam por seus atos, por apresentaram melhor desempenho profissional. Ao todo, 17 policiais militares receberam o brasão de 3ª, 2ª e 1ª Categoria.

Em seguida, os policiais receberam a medalha “Corpo de Tropa”, destinada aos militares que desenvolveram suas atividades na missão finalística da PMSC. A condecoração premia os envolvidos que possuem 15, 20 ou 25 anos de serviços prestados na atividade operacional. Na última categoria, receberam a medalha o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes e a 1º sargento Vânia Vilma de Souza.

Após, a solenidade contemplou as medalhas de mérito por tempo de serviço, correspondente a 10, 20 e 30 anos. Desses, cincos policiais militares receberam a medalha categoria bronze, um na categoria prata e um recebeu na categoria ouro. Também foram entregues as medalhas do mérito policial “Coronel Lopes Vieira”, aos homenageados civis ou militares, que se distinguem por ato ou trabalho excepcional em prol da corporação ou da coletividade. Os agraciados foram o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o tenente-coronel Gabriel Souto e a 3º sargento Karina da Silva Moreno.

O comandante-geral encerrou o ato lembrando a importância das condecorações como forma de elevar a moral dos policiais militares e estimular no público interno o espírito de corpo: “quero parabenizar em especial as policiais femininas que hoje estão sendo agraciadas com a medalha Corpo de Tropa. Isso mostra a fibra de guerreiras, que estão ombro a ombro melhorando a nossa instituição”, afirmou. O coronel Dionei Tonet finalizou reforçando o empenho do Comando-Geral na reposição inflacionária junto ao Governo do Estado.

Para conferir a galeria completa da solenidade, clique aqui.

Fotos: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira