Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Preso suspeito de assaltar posto de combustíveis com calibre 12


Um homem foi preso na noite de sexta-feira, 12, suspeito de assaltar um posto de combustíveis em Irienópolis. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 12, com sete munições no porta munições e uma na arma carregada, uma carabina calibre 22, com dois carregadores de capacidade para 10 munições e uma toca balaclava. A ação criminosa aconteceu em um posto de combustível na BR 289, localidade de Pintadinho, município de Irineópolis. Os autores utilizaram um veículo, na cor branca, para fugir.

Diante da situação, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, Porto União e Irineópolis e Polícia Militar Ambiental em Porto União iniciaram as buscas. Em determinado momento uma guarnição se deparou com um veículo semelhante, que ao ver a viatura, entrou em uma estrada de chão na localidade de Colônia Escada, iniciando assim o acompanhamento.

Os policiais percorreram quilômetros no interior de Irineópolis até que chegaram informações dos possíveis autores e local onde o carro estaria. Sendo assim, no local foi encontrado o veículo suspeito em uma garagem aberta com bastante barro na lataria e capô ainda quente. Um homem apareceu e se apresentou como proprietário do carro, o qual foi indagado se este havia saído de casa, este confirmou ter deslocado a Porto União, aproximadamente 19h30 com seu amigo. Também questionado se teria armas, este confirmou e que elas teriam registro, o qual apresentou para os policiais uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 22. No veículo foi encontrado um documento de outro homem e fora do veículo, uma toca, tipo balaclava preta, suja de barro.

Com a forte suspeita que indicava este ser um dos autores e a materialidade presente, foi mostrada a foto do homem para a vítima no posto de combustível e este o reconheceu, sendo assim dado voz de prisão, o qual foi conduzido com as armas e veículo para Delegacia de Porto União. Após, o mesmo confessou ter participado do assalto no posto junto com seu amigo, que deverá ser investigado pela Polícia Civil.