Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Primeiro curso de segurança de autoridades da PM inicia na capital


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com o apoio das Casas Militares do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas de Santa Catarina, bem como da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) da PMSC, iniciou nessa segunda-feira (19) o 1º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades.

Num total de 160 horas/aula de carga horária, o curso visa capacitar os profissionais que exercem a função de segurança das autoridades estaduais, além de desenvolver a integração entre Polícia Militar e os outros órgãos dos Estados da Federação. A palavra inicial foi feita pelo comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Além dos policiais de Santa Catarina, também participam como discentes policiais militares do Acre e Rio Grande do Sul, um agente da Polícia Rodoviária Federal e um militar do Exército Brasileiro, num total de 35 alunos.  A aula inaugural ficou a cargo do major do Exército Brasileiro (EB), Fábio Matheus do Amaral, que abordou conceitos básicos da atividade. Posteriormente, o major EB Fredson da Silva Ferreira falou aos alunos sobre o tema "atentados".

Segundo o coordenador do curso, major Diego Marzo Costa, “o curso é inédito na PM e objetiva criar a doutrina na instituição para segurança e proteção de autoridades, de forma a padronizar as ações, inclusive nas casas militares em que a PMSC atua”, finalizou.