Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Prisões e apreensões de drogas e arma são realizadas durante final de semana em Laguna


Policiais Militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, no último domingo, 26, cinco homens em diferentes ocorrências, vindo a apreender armas e drogas nas ações em Laguna.

Em rondas preventivas, na Praia do Gi, em Laguna, a guarnição visualizou um veículo em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, o condutor fugiu em alta velocidade. Após alguns quilômetros de acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar e abordar. Uma varredura foi feita pelo trajeto, sendo encontrado uma pistola calibre 380, dispensada pelos suspeitos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a dois homens, 18 e 19 anos, e posteriormente, conduzidos para Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Ainda no domingo, 26, um homem de 35 anos, foi identificado como evadido do Presídio Regional de Tubarão. Diante dos fatos, os procedimentos legais cabíveis foram adotados.

 

Além desses duas ocorreências, dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Campo de Fora.  Ambos em atitude suspeita, a guarnição os abordou em frente a uma residência e durante as buscas, localizaram 54 gramas de cocaína, 87 gramas de maconha, R$2,529,00 em espécie, dois simulacros de arma de fogo, balança de precisão, celulares e anotações de tráfico. Diante dos fatos, os homens, 19 e 67 anos, foram presos, e juntamente com todo o material, foram entregues na Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.