Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd completa 24 anos em Santa Catarina


Nesta quarta-feira, 16, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completou 24 anos de existência em Santa Catarina. Para comemorar a data, que foi instituída na Lei nº 14.999/2009, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma singela comemoração que contou com a apresentação da Banda de Música da instituição, no Instituto Estadual de Educação (IEE), maior escola pública da América Latina, que fica localizada em Florianópolis.

Estiveram presentes na oportunidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o coordenador geral do IEE, Vedelin Borgueson, e também a diretora da Escola de Aplicação do centro de ensino, Angela Zavarize.

Durante o seu discurso, o comandante-geral agradeceu a presença de todos e destacou a importância do programa institucional. "O Proerd é peça chave na prevenção e combate não só da criminalidade, mas também do uso de drogas nas fases iniciais da construção social e educativa das nossas crianças e adolescentes" pontuou. 

Concluindo a sua fala, o coronel Pontes elogiou todo o efetivo envolvido com o desenvolvimento e aplicação do programa. "Somos gratos a todos os nosso policiais que, de alguma forma, fazem a diferença no futuro das novas gerações. Muito obrigado".

Com a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, por intermédio de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando PMSC, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz, o Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção de muita gente. Atualmente são mais de 1.545.428 alunos atendidos pelo programa.