Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd e clube de xadrez realizam torneio solidário


No sábado, 9, ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, o I Festival Jaraguaense de Xadrez – Etapa Proerd. O evento foi realizado em parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e do Clube de Xadrez Jaraguá (CXJA).

Participaram do torneio 74 atletas, que puderam confraternizar com os policiais instrutores do Proerd e, principalmente, com o Daren, mascote símbolo do programa, que foi bastante procurado para fotografias e até iniciou uma partida de xadrez, sendo alvo dos olhares atentos das crianças.

Esse clima solidário surgiu com a união de forças. De um lado o 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e o Proerd, que estão realizando a Campanha Páscoa Solidária Proerd, que ocorre nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. A campanha tem por objetivo arrecadar chocolates para serem distribuídos para crianças cadastradas em programas institucionais de apoio ou cuja família esteja em situação de vulnerabilidade.

Por outro lado o CXJA, que ao promover o I Festival Jaraguaense de Xadrez, destinou integralmente as inscrições, uma caixa de bombom ou dez reais, para a Campanha Páscoa Solidária do Proerd.

Para o policial do Proerd, 2º sargento Luis Carlos Massaneiro, que prestigiou o evento e falou com os pais presentes, o Proerd e o xadrez tratam das boas decisões, sendo fator primordial para construir uma vida segura, saudável e responsável. “O Proerd faz as crianças pensarem sobre as suas decisões, o xadrez também tem esse objetivo”, destacou.

Durante as premiações, 25 caixas de bombons das inscrições foram entregues ao Daren e, durante a semana, a diretoria do clube comprará caixas de bombons com as inscrições em dinheiro e deixará no quartel da Polícia Militar. Ao todo, serão aproximadamente 90 caixas de bombons a serem doadas.

A previsão é que os chocolates arrecadados sejam entregues antes da Páscoa e leve sorrisos para várias crianças que moram nos municípios da região.

Fotografias: divulgação Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, e Clube de Xadrez Jaraguá