Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd em Mafra atinge a marca de 15 mil alunos formados


Nas noites de terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, em Mafra, município do planalto norte catarinense, a Guarnição Especial de Magra realizou as solenidades de formatura de 789 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes estadual, municipal e particular de ensino que concluiram o Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), totalizando a marca de 15.233 alunos formados no município.

As solenidades foram realizadas no ginásio da Escola de Educação Básica Santo Antonio e contaram com a presença do comandante da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), tenente-coronel Marcelo Pereira, autoridades, familiares dos formandos, diretores e professores das escolas de Mafra e policiais militares.

Os diretores e diretoras das escolas, professores e professoras que participaram do Proerd em 2019 foram homenageados, além dos alunos destaques de cada turma, que foram escolhidos por meio das redações desenvolvidas ao final das 10 lições que compõem o programa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do SICOOB Credinorte, do SICOOB Crediplanalto, da Fundação João XXIII e da Associação Beneficente de Amparo aos Munícipes (ABAM), todos os alunos do Proerd receberam, além do certificado, o mascote do Proerd, o simpático leão Daren. Durante a sua fala, o comandante da Gemfa, tenente-coronel Marcelo Pereira, enfatizou a importância do programa como ação preventiva ao uso de drogas e agradeceu aos apoiadores do programa, parabenizou aos formandos e aos Instrutores Proerd.

Ao final de cada formatura é entoada a canção do Proerd com a presença do mascote que encantou os presentes.


Fotos: cabo Philippe Pereira