Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd forma 1300 alunos em Blumenau


Na quinta e sexta-feira, 15 e 16, aconteceu no município de Blumenau as formaturas das turmas do segundo ciclo de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Ao todo, 1.300 alunos de 50 turmas e 23 escolas, assumiram o compromisso de dizer não às drogas.

A cerimônia ocorreu no Teatro Michelangelo da Faculdade Uniasselvi, no bairro Salto Norte, e contou com a participação do comandante da unidade, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, autoridades civis e militares, pais, familiares e apoiadores do programa. A presença do leão Daren, mascote do Proerd, garantiu a alegria dos alunos, todos do 5º ano.

Durante a solenidade foram homenageados os estudantes destaques de cada turma, professoras e diretoras das escolas participantes, pessoas e entidades que contribuíram para o sucesso do programa e ainda foram sorteados brindes.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina há 21 anos e tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. No total, o programa já formou mais de 78 mil crianças no município de Blumenau, as quais participaram de 11 lições, com informações sobre às drogas, maneiras de resistir à pressão, serem seguros e responsáveis, bem como orientações sobre o bullying.

O tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, comandante do 10º Batalhão, enfatizou a importância das equipes do programa nas escolas, que nesse ano alcançará número recorde em Blumenau, onde formará 4 mil alunos ao final dos três ciclos de formação, parabenizando os professores, pais e alunos, reforçando que é necessário continuar na luta para que essa geração siga livre das drogas.