Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd forma 180 novos alunos


Aconteceu na tarde de quinta-feira, 19, em Mafra, município do planalto norte catarinense, a formatura de 180 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes estadual e municipal de ensino que concluíram o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), totalizando a marca de 15.423 alunos formados no município.

A solenidade foi realizada no ginásio da Escola de Educação Básica Santo Antônio, e contou com a presença do comandante da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), tenente-coronel Givanildo Rodrigues, além de outras autoridades civis e militares, diretores e professores.

Na ocasião, foram homenageadas diretoras e professoras que participaram do Proerd em 2021, além dos alunos destaques de cada turma, que foram escolhidos através das redações desenvolvidas ao final das 10 lições que compõem o programa.

Cada aluno recebeu, além do certificado, o mascote do Proerd, o simpático leão Daren, após proclamarem o juramento e entoarem a canção do Proerd, sob a regência do instrutor do Proerd da Gemfa, cabo Marcelo Jankoski.

Durante as suas falas, o comandante e o instrutor do Proerd da Gemfa enfatizaram a importância do programa como ação preventiva ao uso de drogas, que mesmo com as dificuldades enfrentadas pela atual pandemia da Covid-19, pode ser realizado no município, com os cuidados e regramentos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias. Por fim, agradeceram aos apoiadores do programa e parabenizaram aos formandos.

Fotos: soldado Maira Neidorf