Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd forma 292 estudantes em Canoinhas


Foi realizado em Canoinhas, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 9, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A solenidade contou com a presença do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, do prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos, do vice-prefeito do município, Renato Jardel Gurtinski, entre outras autoridades militares e civis.

O Proerd do 3º BPM conta com dois policiais instrutores, que são o cabo Marlon Celso Wachinski e o cabo Elias Champoski. Ao todo, eles atenderam 660 estudantes do 5º ano do ensino fundamental em Canoinhas.

Durante a cerimônia, os alunos eles se comprometeram "a ficar longe das drogas e da violência, fazer escolhas saudáveis e responsáveis na vida".

No decorrer da formatura, 16 estudantes que se destacaram na confecção de redações sobre o programa foram presenteados. A produção textual tem como objetivo demonstrar o que as crianças aprenderam no Proerd. Na oportunidade, a aluna Maria Eduarda dos Reis Silva da Escola Doutor Aroldo Carneiro de Carvalho ficou em primeiro lugar na premiação, sendo agraciada com uma bicicleta.

Finalizando o evento, as crianças, os policiais e o mascote Daren, cantaram e dançaram a canção do programa.