Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd forma 315 alunos em Guabiruba


Na noite desta quarta-feira, 28, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Salão da Comunidade da Nossa Senhora Aparecida, em Guabiruba.

O Proerd, que neste ano completou 22 anos, contou com a presença do comandante do 7º Comando Regional de Polícia Miitar, coronel Luis André Pena Viana de Oliveira, do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Heintje Heerdt, do comandante do 1º Grupo em Guabiruba, Murilo Wilke, do prefeito municipal Valmir Zirke, do secretário municipal de educação Alfredo Nagel Neto, entre outras autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos.

Neste semestre, nove escolas participaram do programa, totalizando 14 turmas do 5º ano, que formaram 315 alunos. Inicialmente houve uma apresentação da Associação Guabirubense de Karatê. Em seguida, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde se comprometeram, perante os pais, a ficarem longe das drogas e da violência. Na sequência, houve a apresentação da Orquestra Municipal de Guabiruba, Após, como forma de reconhecimento os formandos receberam um certificado do programa.

Durante a solenidade a instrutora do programa soldado Karine Gonçalves da Silva foi agraciada com um brevê do programa por ter concluído com êxito o curso de instrutores do Proerd em 2021.

Por fim, ao lado do mascote do programa, o leão Daren, policiais, professores e alunos cantaram e dançaram a canção tradicional do programa.